Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Você me conhece?
Então provavelmente sabe que eu amo tomar vinho tinto suave. Se deixar eu dou conta de meia garrafa numa boa.

Era uma menina quando percebi que sustentava um fio de tristeza no olhar... Isso nunca me abateu nem me tirou o sono. Melhor, esta percepção me incentivou a dar o melhor de mim, sempre!

Depois de dobrar a esquina dos “enta”, aprendi e compreendi em aulas e leituras de autoconhecimento que essa tristeza é inerente da saudade que temos do tempo em que vivíamos na Perfeição e a consciência de possuir a Centelha Divina e de estar nesse mundo imperfeito nos deixa melancólicos.

Sem ser demasiado depressiva e tampouco autoconfiante o suficiente para deixar esse sinal passar em branco, estou impressionada com a intensidade do desânimo... Imagine a cena: Saí do recesso do meu lar rumo ao supermercado mais perto pra adquirir uma garrafa de vinho tinto afim de afogar as mágoas (minha marca preferida é o Mioranzza, ótima qualidade, médio teor alcoolico, preço certo para meu bolso... Enfim, foi um encontro perfeito: Mioranzza e eu), quando examinei a prateleira com a avidez de quem procura o ser amado no local do encontro – hehehe – nem tanto, qual foi a minha decepção quando constatei que havia apenas garrafas de vinho branco – seco! Quando dei por mim, lágrimas rolavam rosto abaixo...

Será que era para tanto? Me obriguei a engolir a frustração e voltar pra casa... ressentida com minha vidinha mais ou menos que me impede até mesmo de curtir minha fossa em paz.

Um comentário:

  1. Milhões de desculpas, mas não pude resistir a rir imaginando a cena de você se debulhando em lágrimas no supermercado por uma garrafa de Mioranzza....rs
    Mas acho que há momentos em que já estamos numa situação limite de stress ou fragilidade, e qualquer coisa nos faz transbordar. Comigo pelo menos é assim.

    Acho que vc está se superando e escrevendo cada vez melhor!

    Bjos.

    Clau

    ResponderExcluir