Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de abril de 2010


É comum pensarmos que a grama do vizinho é mais verde. Faz parte da natureza humana fantasiar, principalmente o ser feminino - por ser extramamente sensível.
Houve uma época em que gostava de ler Lucíola, Senhora, A moreninha e livros de romance... confesso que não gostava do estilo Júlia, Sabrina e afins... nada contra quem lê, eu mesma é que não me interessava. Pois bem, essas mulheres maravilhosas que triunfavam depois de passar por provações terríveis, e a meu ver desumanas, me faziam sonhar que um dia eu conseguiria também.
Recentemente, há coisa de uns 5 anos, eu descobri outro tipo de literatura. Hoje me atraem livros e estórias que me esclarecem sobre culturas diferentes, me mostram um ângulo completamente diferente do que eu via por não ter informação suficiente.
Esse traço marcante ficou ainda mais forte depois de ler A menina que roubava livros, e intensifica ainda mais agora que termino A cidade do sol, do mesmo autor que trouxe Hassan para minha vida, nossa... como me tornei uma pessoa diferente depois de ler O caçador de pipas!
E estou com a ligeira impressão que Mariam e Laila terão um impacto ainda maior.

Um comentário:

  1. Oi!!!
    Também amei o O Caçador de Pipas! Li compulsivamente até altas madrugadas!!!
    Obrigada pelas visitas ao meu blog e pelos comentários de incentivo... acho que vou investir na carreira de escritora..r.s...

    Bjos.

    ResponderExcluir